Mundo dos investimentos

Hoje, um amigo comentou comigo que irá vender seu automóvel e investir tudo em ações.

Eu, perplexo, perguntei; Como assim?!

Gente, Stop Please! 🛑 ✋

Assim como eu vejo muitas pessoas achando que o sonho americano é uma coisa, e ao chegar nos Estados Unidos, as coisas são bem diferentes. No mercado de ações também é assim.

E agir impulsivamente nem sempre é uma boa decisão.

Que fique claro, não há nada de errado no feito dele! Mas o que me arremete a pensar é o seguinte, quanto tempo você tem se dedicado a esta manobra?! Quanto tempo você vem se especificando em renda variável?! E muitos outros questionamentos me rodeiam na minha mente.

Até porquê, investimento é enquadramento da sua vida, à arte de poupar e fazê-lo maior gradativamente.

Eu não posso comparar a minha vida com a do Thiago Nigro, Lucas PitMoney, Bruno Perini e muitos outros que se abdicaram de ter um automóvel pelo custo que ele proporciona.

E concordo com eles em muitos quesitos, mas em questão de enquadramento com a minha realidade, muitas coisas nem todos podem fazer como eles.

Agora vamos aos pontos:

• Nenhum deles possui filhos.

• Todos eles vivem em uma grande metrópole.

• Trânsito desfavorável

• Regulação de tráfego por placas ímpares e pares.

E muito outros.

É preciso colocar tudo isso na ponta do lápis, não só financeiramente, mas também de acordo com a sua vida, seus objetivos é comum acordo com toda a sua família.

Se você precisa realmente ter um automóvel, opte por um veículo mais barato. Logo, consequente, todos os outros gastos com o mesmo, será reduzido e assim você poderá usar seus proventos para seu futuro.

Deixe um comentário